quinta-feira, 26 de abril de 2012


Missa a Nossa Senhora do Bom Conselho


Há 158 anos, Frei Caetano de Messina, franciscano capuchinho, veio da Itália para o Brasil em missão de paz. Atuando mais precisamente no nordeste pernambucano, ele se sensibilizou com as necessidades espirituais e materiais nas cidades por onde passou e junto com o povo aliviou seus sofrimentos.

Sua atitude mais marcante se deu em Papacaca, hoje Bom Conselho/PE. Vendo a miséria moral e material de tantos adolescentes que muito lhe comoveu, construiu um colégio, pois pensou consigo: “Educando uma menina, educa-se uma mãe, educando-se uma mãe, transforma-se a sociedade”. 

A partir daí, nasceu a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, que com o tempo se expandiu por outras cidades, buscando continuar o zelo do incansável Frei Caetano de Messina que, além destes benefícios, trouxe ao Brasil a devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho, que se comemora no dia 26 de abril.

Hoje pais, alunos, professores, funcionários, irmãs e amigos do CNSC, se reuniram para celebrar uma Santa Missa em agradecimento a Deus e a Nossa Senhora do Bom Conselho pelo dom da vida.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário